Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (1982), é bacharel em História pela Universidade de São Paulo (1991), realizou mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2004).

É professor assistente doutor da Universidade de Taubaté, atuando no Departamento de Arquitetura desde 1991. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Produção do Habitat e Planejamento Participativo, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento e desenvolvimento urbano e regional, construção da cidadania, produção do habitat e ação pedagógica.

Trabalhou na assessoria de Planejamento da Pró-reitoria de Extensão e Relações Comunitárias da Universidade de Taubaté (2001-2004, 2007-2010). Coordenou o projeto de elaboração do Plano Diretor do Município de Tremembé, SP (2006-2007), projeto financiado pelo Ministério das Cidades, da Ciência e Tecnologia e CNPq. É professor efetivo de Planejamento Urbano e Regional.

Participa do Programa de Pós Doutorado em Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua desde agosto de 2009 como pesquisador e professor do Programa de Mestrado em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba, SP, desenvolvendo artigos e pesquisas sobre habitação e planejamento regional e metropolitano